BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Essa parada é surreal !!

Parece que o pessoal da executiva do PT enlouqueceu.

Quando era pra se pronunciar, calou. Agora, que passou, decide falar.

Que sentido faz o PT, agora, fazer nota pública afirmando sua posição favorável a divisão territorial do Pará?

Sem comentário, vejam vocês mesmos:


Blog do Airton Faleiro: PT do Pará delibera favorável à redivisão territor...:


PT do Pará delibera favorável à redivisão territorial do estado

Durante o Encontro Regional do diretório do PT-PA, realizado nos dias 3 e 4/02, em Santarém, foi aprovada por unanimidade resolução sobre necessidade da redivisão territorial do estado.
Presentes ao encontro o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e o ex-ministro José Dirceu, também falaram sobre o plebiscito de 2011 e afirmaram que são favoráveis à criação de novos estados.
Realizado no salão de eventos do Hotel Amazônia Boulevard, o evento do diretório do PT estadual - o primeiro de 2012 e pela primeira vez sediado fora de Belém - teve como objetivo discutir diversos temas ligados ao fortalecimento e estratégias do partido para as eleições municipais este ano. Também teve como foco a comemoração pelos 32 anos de existência do partido.
As atividades iniciaram na sexta-feira, 03, com uma mesa redonda sobre o cenário político e as próximas eleições com a presença do presidente do PT-PA João Batista.
Além de participar do encontro regional, José Dirceu lançou seu livro “Tempos de Planície” que trata do governo Lula entre 2006 a 2010.
“O PT do Pará sai na frente ao deliberar pela necessidade da divisão administrativa do estado. Num prazo de 6 meses teremos uma proposta para discutir com a sociedade e com o Congresso Nacional”, afirmou Faleiro, ressaltando ainda que essa proposta certamente apresentará um novo mapa.




Texto: Paula Portilho
Ascom do Mandato
Fotos: Amazon News, No Tapajós e blog do Ronílson
LEIA ABAIXO A RESOLUÇÃO.

Para avançar no desenvolvimento de todas as regiões do Estado
A maioria absoluta do povo paraense decidiu manter o território do estado, recusando a sua divisão. Porém, o sentimento da maioria absoluta dos paraenses que vivem a oeste e ao sul do estado, revelado no voto, é pela constituição de novas unidades da federação brasileira.
É preciso reafirmar que o governo do PSDB não tem e nunca teve uma proposta de desenvolvimento para o Pará, nem unido e nem dividido!
O resultado da consulta plebiscitária mostrou que a geopolítica do Pará precisa ser repensada. O plebiscito revelou enormes desafios. O atual modelo territorial e de gestão governamental não dão conta de superá-los. Desenhar um novo sentido para o desenvolvimento de todas as regiões do Pará, em bases sustentáveis, é necessário e urgente.
Dessa forma devemos atentar para o real interesse de nosso povo, com base em critérios técnicos e amparados em um modelo de desenvolvimento democrático, popular e sustentável, com foco em seus aspectos regional e local. Para tanto, propomos, com o objetivo de elaborar uma proposição que dê conta de responder as questões aqui levantadas, instituir um grupo de estudos composto por um deputado federal, dois Estaduais, três companheiros (as) especialistas na temática e três dirigentes escolhidos pela executiva, coordenados pelo companheiro Paulo Rocha, para que num prazo de seis meses apresentem ao diretório estadual uma proposta que deverá ser levada ao conjunto das direções municipais como diretriz referencial para as tarefas partidárias doravante estabelecidas e que também subsidiará as nossas bancadas estadual e federal nas respectivas casas de leis.
Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores
Santarém, 04 de fevereiro de 2012

2 comentários:

  1. Caramba Cidade!!!!
    Qual o motivo da tua surpresa? Quantos deputados o PT possui que não tem pertencimento com o Pará Indígena, Negro, caboclo??? Esta força parlamentar endógena ao Pará real, precisa se posicionar diante seu eleitorado como um deles, os sulistas do Pará. Caso contrário, seu curral eleitoral vai para as cucuias. Você é político, não quiz se expressar! rsrsrsrsr.
    Fora as tendências existem dois PT´s: Dos que manipulam e dos que são manipulados. Todavia nada é eterno que não se desmanche no ar.

    ResponderExcluir
  2. Isto tem cheiro e gosto de oportunismo dos mais baratos. Será que que o pessoal da direção que deixou o tempo e a oportunidade passarem resolveu acreditar ou fazer os outros acreditarem no ditado popular: "Antes tarde do que nunca"? No meu modo de ver a atitude, nessa reunião em Santarém, é extemporânea e so tem um um objetivo: o eleitoral. Não seria melhor dizer o que houve na prática, que o partido liberou os seus militantes do que tomar essa posição demagógica e oportunista?

    ResponderExcluir