Já houve um primeiro pronunciamento de Couto em que ele acusou o jornal da família de Jader no Estado, o Diário do Pará, de atacá-lo sistematicamente e relembrou as acusações acerca da formação do patrimônio de seu adversário.
Aliado e primo de Jader, o deputado José Priante (PMDB) disse ao Poder Online que não haverá bate-boca entre os dois senadores:
– O Jader não vai dar confiança ao Mario. Nós sabemos bem da história dele e não vamos permitir que cresça na sombra do Jader. Sabe de onde vem esse Mario Couto, que tanto fala contra a corrupção? Do jogo do bicho. Ele era dono de banca, banqueiro do jogo.
Cadê a minissérie sobre Jader que Mario Couto prometeu? Gelou com medo de Jader? Pra mim é o sujo querendo falar do mal lavado.
ResponderExcluirTem o depoimento dele prestado na presença de um promotor de justiça e uma Delegada em l988, onde ele declara e assina que é bicheiro e corrupto. Este processo, "sumiu" na Justiça, mas existem cópias autenticas, com as assinaturas originais, que comprovam sua condição de "bicheiro" juntamente com Bosco Moyses, "et caterva".
ResponderExcluirO sumiço do processo è mais um caso para o Conselho Nacional de Justiça apurar.