BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CPI DA ALEPA JÁ E CONSELHO DE ÉTICA PARA O PIONEIRO !!

Independente da "guerra" doméstica na base do governo entre tucanos e peemedebistas, o importante é que chegou ao conhecimento de toda sociedade que as falcatruas dos deputados com os recursos da Assembléia Legislativa não cessaram.

Segundo o tal dossiê apresentado pela 'da putada' Simone Morgado, o atual presidente da ALEPA, que prometeu 'moralizar' a administração da Casa, não só descumpriu com sua tarefa, como, teria avançado na sangria aos seus cofres. A truculência dessa sangria praticada pelo tucano Pioneiro foi a tal ponto de descaramento, que, mesmo com Ministério Público 'abanando' em seu cangote, as irregularidades continuaram sendo cometidas.

Segundo a 'Futrica' dos Barbalhos, novas licitações teriam sido fraudadas, inclusive, com corrupção de servidores da SEFA, informa o jornal, com novamente o uso de várias obras fantasmas. Mais que um absurdo, uma verdadeira afronta.  

Fica portanto a certeza de que o Poder Legislativo, por única vontade dos deputados, não tem a menor condição de se "limpar", de corrigir internamente suas mazelas, demonstrando a necessidade imperiosa da instalação da CPI da ALEPA. Com mais essa denúncia, os últimos três presidentes da Casa estariam envolvidos em irregularidades continuadas e de ações similares, o que nos indica que o 'duto' da corrupção na ALEPA está instalado e que não há nenhum interesse em vedá-lo.

Por isso, só uma grande discussão transparente, com base numa investigação profunda e que proponha mudanças estruturais na sua gestão, poderá eliminar essa sangria de desvio de recursos públicos na ALEPA. Isso só será possível, repito, com a instalação da CPI da ALEPA.

Por fim, convém lembrar que, ao tempo das denúncias, tanto Mário Couto como Juvenil, já não faziam parte da Casa, ao contrário do deputado Pioneiro. Portanto há de se exigir a imediata abertura de inquérito pelo Conselho de Ética da ALEPA, dada a gravidade das denúncias. Se for o caso, até mesmo para pedir a cassação deste parlamentar.

Um comentário:

  1. Essa foi um Passarinho que me contou que !!!
    Dizque o superfaturamento de obras ta correndo solto na SEOP....
    Depois de vários malabarismos para desclassificar as outras concorrentes, quem levou a licitação da Santa Casa foi a SCHAHIN mesmo ( a DELTA dos Tucanos)...
    O negócio ta tão descarado que a proposta ofertada pela empresa não diminui nem em R$ 600 mil o valor licitado que era de 26 milhoes...
    Égua, parece que os meninos tão com tudo hehehehehe

    ResponderExcluir