BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A volta dos que não foram !!

Em política, algumas coisas são certas: existe pedigree; existe traição; existe preço e existe teimosia e inexperiência e todos esses elementos estão envolvidos nesse momento político no estado.


A composição da frente Acelera Pará, com 14 partidos, incluindo o PT, é um exemplo concreto desse fato. Composta na sua maioria por partidos fisiológicos, com orientação política ligada à Direita e com interesses pessoais que se sobrepõe aos interesses coletivos, não era de se esperar outra coisa se não esse comportamento de negociação intensa e freqüentes desembarques de “Nau”.

É muito comum nesses partidos pessoas descompromissadas com a obediência partidária não seguirem a orientação, pois sabem que nada será feito contra eles, não sofrerão nenhuma penalidade.

Esses políticos oportunistas trabalham com o tempo, no exercício do mandato optam por estarem na base aliada do governo e com isso usufruem das benesses do estado; no fechamento das alianças eleitorais, vendem seus apoios ao partido do governo, mas pouco se empenham na campanha; e por último, após eleitos, no momento decisivo, aí sim, optam por quem, de fato, os representa ideologicamente, uma vez que, novamente no exercício do mandato, voltam a se vender a quem estiver no poder.

Por isso, nesse momento, as adesões a campanha de Jatene não é surpresa para ninguém e essas anunciadas hoje não serão as últimas, tenham certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário