BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

"Simão Preguiça" pensa que o povo não pensa !!

Ontem no debate da Tv Record, a governadora Ana Júlia deixou o preguiçoso tão desnorteado que, além da compostura, ele também perdeu o senso.

Ana, ao revelar ao povo paraense a irresponsabilidade do "Já teve", que preferiu ir pescar, inclusive em área proibida, a ter que ir a uma reunião da República chamada pelo presidente Lula, o preguisoço saiu com uma "lorota" tão inusitada que até pereceu uma piada, de muito mau gosto por sinal.

O preguiçoso alegou que a reunião chamada pelo presidente Lula seria, na cabeça dele, a tentativa de articulação de uma "conspiração republicana" contra o Estado do Pará, vejam só!!

Agora falando sério, de verdade, quem acreditou nessa lorota? No mundo real, qualquer governante que, de fato, quer defender posições a favor de seu estado, deve, ao contrário da ausência, marcar sua presença e lá defender os interesses do estado, com argumentação, articulação e até denúncia se for o caso.

Fica muito claro nesse episódio, que o Jatene optou por não ir, desrespeitando a República brasileira e prejudicando a imagem do Pará. Achou mais importante ir pescar, numa reserva, onde aliáis é proibido pescar.

Ou seja, se a lorota inventada pelo preguiçoso fosse verdade, nós teríamos sofrido o tal revés, visto que o então governador não teria feito nada para mudar aquela situação. Até porque se fosse mesmo verdade, ainda que o preguiçoso não fosse à reunião, deveria montar um "quartel general" para ficar monitorando o andamento da reunião e articulando com os governadores presentes para tentar impedir o malfadado golpe.

Portanto, por essas e outras fica claro o motivo pelo qual o ex governador Almir Gabriel optou por votar em Ana Júlia. Quando se é estadista, a responsabilidade com o estado tem que ser sempre maior que seus desejos e afazeres pessoais. 

O trabalho vai vencer a preguiça !!   

Um comentário: