BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Reciclagem ! O técnico Luxemburgo, do Flamengo, tá mesmo um passo a frente!!

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, que saiu do Atlético Mineiro dizendo que iria fazer uma reciclagem, foi mal interpletado pela mídia, que pensou tratar-se de uma reciclagem técnica, quando na verdade tratava-se de uma reciclagem profissional de uma forma mais geral.

Na noite desta segunda feira, no programa Bem Amigos, do SporTV, com a presença do Luxemburgo, ele explicou que quando falou em reciclagem, se referia ao fato de que no futebol de hoje, o comando técnico é divido com o comando financeiro dos empresários, ou seja, hoje não é mais só as orientações técnicas internas que valem, os jogadores consultam seus empresários para saber se fazem ou não o que o técnico pede, sem falar na pressão pela escalação visando a valorização do passe.

Ou seja, na prática, Luxemburgo antecipou o principal problema do futebol brasileiro na atualidade, não existe mais amor à camisa e sim ao bolso, não do jogador, mas do empresário.

Tá certo Luxa, de novo sai na frente, o técnico de futebol é o mais cobrado pelos resultados, embora a estrutura dos clubes esteja corrompida pelos tais empresários e/ou fundos de investimentos, por isso é preciso mesmo saber como conduzir um elenco que tem outro foco, como criar comprometimento num atleta que escuta mais o seu empresário do que o técnico?

Luxa tá um passo à frente !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário