BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Comentário postado no blog Espaço Aberto!

A meu ver, politicamente no Brasil é muito difícil ter uma postura reta, ideológica, a menos que se milite em partidos de esquerda que não tenham a perspectiva, de fato, de governar, ou seja, de ser poder executivo nesse modelo de democracia estabelecido.
Contudo, a mudança se dá nos avanços do dia-a-dia para aqueles que sempre foram excluidos, os governos do PT de Lula e Ana Júlia, não são revolucionários e nem poderiam ser, mas, a inversão de prioridades é nótoria, o compromisso com a afirmação de dereitos, através de políticas públicas includentes não pode ser desprezado.
Por isso companheiro, entendo que você tenha todo o direito de não votar em Ana Júlia, mas, não concordo com a tentativa de colocá-los numa mesma conjectura, pois são trajetórias de lutas bem diferenciadas.
Concordo contigo porém de que é difícil para a compreensão geral das pessoas uma possível alianças entre essas duas forças políticas. Mas, cinseramente, acredito que se for para combater o retorno das forças do atrazo no Pará, que seja. Até porque, diga-se de passagem, mesmo com o "alargamento" da base aliada, para além dos chamados partidos de esquerda, a linha central das políticas de governo é dada pela implementação das políticas históricas defendidas pelo PT e demais partidos de esquerda. Abraços. 

Um comentário:

  1. O PT do Pará vai fazer uma festança para comemorar os 30 anos de fundação do partido.
    Será no dia 30 deste mês, um dia de sábado, em dois momentos.
    Primeiro, na sede do Pará Clube, com a solenidade de posse do presidente regional do Partido, João Batista da Silva, e dos presidentes municipais eleitos no final do ano passado.
    Em seguida, à noite, à noite, a partir das 18h, na Aldeia Amazônica, com uma festa que terá atrações locais e nacionais.
    Os convites já estão circulando.

    ResponderExcluir