BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 15 de setembro de 2012

Blog da Franssinete Florenzano: Edmilson mantém vantagem em Belém

Blog da Franssinete Florenzano: Edmilson mantém vantagem em Belém

Desta vez, as pesquisas eleitorais entre 11 e 12 de setembro para prefeito de Belém chegaram a um denominador comum.

A do Vox Populi, feita para O Liberal, aponta:
Edmilson Rodrigues (PSOL) 39%
Zenaldo Coutinho (PSDB) 16%
José Priante (PMDB) 12%
Jefferson Lima (PP) 5%
Anivaldo Vale (PR) 5%
Arnaldo Jordy (PPS) 4%
Alfredo Costa (PT) 2%
Leny Campelo (PPL), Sérgio Pimentel(PSL) e Marcos Rêgo (PRTB) não atingiram 1%. Brancos/nulos: 5%. Não sabem/não opinaram: 12%. Anivaldo (16%), Edmilson (14%), Priante e Jordy (8% empatados) lideram a rejeição. A pesquisa está registrada sob o nº PA-00112/2012.

A do Ipespe, encomendada pelo Diário do Pará, mostra:

Edmilson Rodrigues (PSOL) 42%
Zenaldo Coutinho (PSDB) 11%
José Priante (PMDB) 11%
Jefferson Lima (PP) 7%
Anivaldo Vale (PR) 6%
Arnaldo Jordy (PPS) 5%
Alfredo Costa (PT) 2%
Leny Campelo (PPL), Sérgio Pimentel(PSL) e Marcos Rêgo (PRTB) não atingiram 1%. Brancos/nulos: 6%. Não sabem/não opinaram: 10%. Anivaldo (23%), Jordy (17%), Edmilson (14%) e Priante (14%) lideram a rejeição.

Num eventual segundo turno, se o cenário for Edmilson e Priante, o candidato do PSOL vence por 56% a 29%. Caso a disputa fique entre Edmilson e Zenaldo, ele também vence o tucano, por 57% a 28%. A pesquisa está registrada sob o nº PA 00114/2012.

2 comentários:

  1. Já havia comentado minha opinião no outro blog. Acho dificil que Zenaldo vá pro 2o turno. Penso isso pelo que aconteceu anteriormente com Priante, que estava mais ou menos com essa mesma porcentagem, mas no final acabou indo pro 2o turno.

    ResponderExcluir
  2. Isso realmente é uma verdade. O Priante continua forte em Belém. Acho que essas pesquisas, como as anteriores, estão procurando favorecer outro candidato. Tenho certeza que o resultado nas urnas será diferente.

    ResponderExcluir